data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: divulgação /
A agência do FGTAS/Sine de Santa Maria recebeu, na manhã desta segunda-feira, uma higienização interna com o objetivo de reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus. O local recebe cerca de 50 pessoas por dia, que buscam atendimento principalmente para solicitar o seguro-desemprego. Os serviços seguem sendo prestados via internet, porém algumas pessoas precisam de orientação e acabam recorrendo à sede.
VÍDEO: agências FGTAS/Sine voltam a funcionar com restrição de público e agendamento
A higienização, feita com água sanitária, será realizada toda segunda-feira em parceria com o Exército. Nesta manhã, soldados fizeram a limpeza do chão, mobiliário, cozinha e banheiros do local. A prefeitura já havia feito a sanitização da parte externa da agência.
- Nossa preocupação é com o grande fluxo de pessoas na agência e com a segurança delas. Faremos o que for possível para reduzir riscos - afirma o coordenador André Domingues.
ATENDIMENTO POR AGENDAMENTO
Em Santa Maria, a prioridade é pelo atendimento via agendamento prévio, pelos telefones (55) 3222-9005 e (55) 3217-4221 ou pelo e-mail stamaria@fgtas.rs.gov.br. Um número de WhatsApp também está disponível para urgências, é o (55) 984236129. A orientação pela adoção do sistema de agendamento se dá para evitar aglomerações e filas do lado de fora. Isso porque será permitida apenas a entrada de público equivalente ao número de atendentes disponível no ambiente, o que atualmente é de 11 funcionários na agência local. O uso de máscara é obrigatório e a distância de no mínimo dois metros entre os trabalhadores que aguardam atendimento deve ser respeitada.